quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Tropa de Elite 2 concorrerá a uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro


O filme Tropa de Elite 2, dirigido por José Padilha, vai representar o Brasil na disputa a uma vaga para concorrer ao Prêmio de Melhor Filme Estrangeiro na festa do Oscar 2012. A escolha, por consenso, foi feita na manhã desta terça-feira (20) pela Comissão Especial de Seleção, reunida no Palácio Gustavo Capanema, sede da Representação do Ministério da Cultura, no Rio de Janeiro.
A produção brasileira selecionada fez parte de uma lista de quinze filmes inscritos junto à Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC), para a  seleção nacional. Dentre os filmes inscritos estavam Assalto ao Banco Central, de Marcos Paulo; As mães de Chico Xavier, de Glauber Filho e Halder Gomes; e Estamos Juntos, de Toni Venturi.
O anúncio da indicação foi feito pela secretária do Audiovisual do MinC, Ana Paula Santana. Segundo ela, a escolha unânime do filme se deve à “inquestionável qualidade da obra”. Ela afirmou que o Oscar é uma ótima oportunidade para o governo promover a cinematografia brasileira no exterior e acrescentou: “É um campo enorme a explorar além do Oscar. Outros eventos internacionais de cinema têm tanta credibilidade, talvez até mais, e também devem ser explorados”.
Agora, Tropa de Elite 2 irá disputar com produções de outros países uma das cinco vagas para concorrer ao título de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Fonte: MINC

Nenhum comentário:

Postar um comentário