terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Programa Ibermedia recebe solicitações de apoio para projetos até 31 de maio

Documentos podem ser enviados para o Escritório Central da ANCINE, no Rio de Janeiro, ou pela página do programa 

O Programa Ibermedia abriu sua convocatória de 2012. As áreas contempladas são Apoio a Programas de Formação orientados a profissionais da indústria audiovisual ibero-americana; Apoio à Coprodução de filmes ibero-americanos - Linha Aberta a Documentários; e Apoio ao Desenvolvimento de Projetos de cinema e televisão. O prazo para recepção de projetos para solicitar apoio financeiro é de 3 de fevereiro a 31 de maio.

Há duas mudanças significativas na convocatória. A primeira é que serão descartadas as modalidades de Exibição, Disitrbuição e Delivery. A segunda refere-se aos projetos na modalidade de Coprodução. Esses poderão iniciar a filmagem durante o período de inscrição dos projetos, desde que já tenham sido registrados na Unidade Técnica do Ibermedia ou em instituição cinematográfica correspondente com toda a documentação solicitada nas convocatórias. Informações sobre os requisitos exigidos podem ser encontradas na página do Programa Ibermedia.

O Fundo Ibero-americano de apoio Ibermedia foi criado em 1997 e é um programa de estímulo à promoção e à distribuição de filmes ibero-americanos e faz parte da política audiovisual da Conferência de Autoridades Cinematográficas Ibero-americanas (CACI). Atualmente o Fundo está ratificado por 18 países, que financiam o programa através de cotas anuais pagas à CACI. São eles: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador, Espanha, Guatemala, México, Panamá, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Os formulários e documentos requeridos devem ser enviados a Agência Nacional do Cinema – ANCINE: Av. Graça Aranha, 35 – 2° andar, 20030-002. Rio de Janeiro - RJ, ou à Unidade Técnica do IBERMEDIA Calle Ferraz nº 10 , 1º izda. 28008 Madri- Espanha, ou via online através da página www.programaibermedia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário