quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Abertas Inscrições para o Pixelando: Ciclo de Debates e Oficinas

Visando promover uma interação entre o internauta e o audiovisual, o Núcleo de Produções Artísticas e a Panorâmica Produções com o apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia, por meio do Edital da Demanda Espontânea de 2011, apresentam o Pixelando Ciclo de Debatas e Oficinas de Audiovisual. O Projeto Pixelando busca na formação de público e mão de obra o alicerce para a aproximação entre o espectador e as telas.

Durante os dias 14 à 19 de agosto de 2012, no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, realizaremos um ciclo de debates, tendo como base para os diálogos, quatro filmes que fazem parte do conteúdo programático dos Vestibulares da UFBA e UESB e mais dois Workshops com temáticas a serem divulgadas em breve, facilitando assim a formação do vestibulando e do realizador.

Abrangendo ainda ações de formação para o audiovisual, o projeto também compreende a realização de 04 oficinas (roteiro, produção, sonoplastia e fotografia), com no máximo 30 alunos por oficina e carga horária de 16 horas/aula. Os participantes poderão se inscrever gratuitamente, no site do Pixelando até o dia 03 de agosto. Basta acessar o site www.pixelandoonline.com.br 

O oficina de Roteiro sera ministrada por Edson Bastos, Especialista em Audiovisual pela UESC e Graduado em Comunicação Social com habilitação em Cinema e Vídeo pela FTC. Diretor e roteirista dos curtas Joelma, Veras e Jeep, atualmente desenvolve o seu primeiro projeto em ficção no formato de longa-metragem, “Os Magros”, adaptação do livro homônimo do escritor grapiúna Euclides Neto.

A oficina de Produção ficará a cargo de Cristiane Santana, Especialista em Audiovisual e Graduada em Comunicação Social com habilitação em RTV pela UESC, atua como Produtora e Gestora Cultural no Núcleo de Produções Artísticas empresa que desde 2009 vem se dedicando ao fazer cultural e à produção e difusão audiovisual. Dirigiu e coordenou a produção de diversos e premiados projetos como o Festival de Cinema Baiano, Mostra Universitária Salobrinho de Audiovisual, Pixelando on line, Memórias do Rio cachoeira, Joelma e O velho e os Três Meninos.

A Oficina de Sonoplastia terá como facilitador Victor Aziz, graduado em Comunicação Social RTV e Especialista em Audiovisual pela UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz. Com mais de 12 anos de experiência em Rádio e TV, atua como Produtor e Gestor Cultural desde 2009 na diretoria do Núcleo de Produções Artísticas. Realizou projetos premiados como Pixelando Online, Memórias do rio Cachoeira, Festival de Cinema Baiano e Mostra Universitária Sulamericana de Audiovisual.

E a Oficina de Fotografia será realizada por Felippe Thomaz, Mestrando em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA e Graduado em Comunicação Social na UESC, atua como videomaker e fotógrafo desde 2006. Já realizou trabalhos em vídeo para a Caixa Econômica Federal, IRDEB, TRE-CE, Jequitibá Plaza Shopping, TV Bahia, Vivo, além de filmes publicitários e independentes. Em 2010, ministrou as disciplinas de Fotografia, Edição e Computação gráfica na TV Itamaraju, curso promovido pela ONG Ação Pela Cidadania em parceiria com a SEDES – BA.


Inscreva-se já, pois as vagas são limitadas!


SERVIÇO


O que: Inscrições para as oficinas do Pixelando: Ciclo de Debates e Oficinas de Audiovisual

Quando: Inscrições até o dia 03 de agosto. Evento: 14 a 19 de agosto de 2012.

Onde: Centro de Cultura Adonias Filho – Itabuna-Ba


Realização: Núcleo de Produções Artísticas e Panorâmica Produções

Imprensa: contato@panoramicaproducoes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário