quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Programa Ibermedia abre inscrições para solicitações de apoio



Estão abertas as inscrições para o Programa Ibermedia, de estímulo à promoção e à distribuição de filmes ibero-americanos. Criado em 1997 e ratificado por 18 países, que financiam o programa, o Fundo de Apoio Ibermedia faz parte da política audiovisual da Conferência de Autoridades Cinematográficas Ibero-americanas (CACI), da qual a Agência Nacional do Cinema (Ancine) faz parte, representando o Brasil.

Para o ano de 2013, serão aceitas propostas nas seguintes linhas: apoio a programas de formação orientados a profissionais da indústria audiovisual ibero-americana; apoio ao desenvolvimento de projetos de cinema e televisão; apoio à coprodução de filmes ibero-americanos. Cada linha tem seu próprio regulamento.

A linha de apoio a programas de formação beneficiará escolas de cinema e/ou televisão, universidades, centros de formação profissional especializados, sociedades privadas pertencentes à indústria audiovisual e organizações/associações profissionais pertencentes à indústria audiovisual. Empresas de de televisão podem ser ser sócias, mas não candidatas.

Na linha de apoio ao desenvolvimento de projetos, o valor máximo que se pode conceder a cada projeto é de 15 mil dólares. Para fins de seleção, serão considerados os critérios de adequação ao formato pretendido, qualidade e originalidade da ideia, roteiro e estrutura narrativa, currículo da da empresa e equipe, e trajetória da empresa com o programa Ibermedia.

Já para a linha de coprodução de filmes ibero-americanos, são elegíveis os projetos de filmes de longa-metragem de ficção com duração mínima de 70 minutos, destinados à exploração comercial. Os projetos devem apresentar cooperação artística e técnica, ou financeira. Será dada preferência a projetos com distribuição comercial confirmada em cada um dos países coprodutores e fora deles.

As inscrições vão até o dia 30 de abril. Para saber mais, acesse www.programaibermedia.com.

*Com informações do site da Ancine

Nenhum comentário:

Postar um comentário