sexta-feira, 23 de setembro de 2011

TV Cultura abre inscrições para o Animacultura


 A TV Cultura abre inscrições, a partir de 22 de setembro, para o concurso Animacultura, voltado ao incentivo ao desenvolvimento e à produção de projetos transmídia com foco em séries de animação. O Animacultura contempla todo o processo de criação, desenvolvimento, produção, teledifusão e comercialização da série e conteúdos transmídia, e por isso foi dividido em três etapas.
Na primeira etapa serão selecionados de cinco a dez projetos, que receberão R$ 135 mil para desenvolvimento da coprodução, desenvolvimento do projeto completo transmídia e produção do episódio piloto da série. Ao final desta etapa, os projetos participam de nova seleção.
Projeto transmídia, com episódio piloto produzido e propostas de coprodução para série, poderão ser inscritos diretamente na segunda etapa. Esta fase destina-se à produção de séries, de 13, 26, 39 ou 52 episódios.
Após produzidos, os projetos participarão da terceira etapa. Nessa etapa, de pós-produção, teledifusão e comercialização, os projetos recebem recursos para produção do conteúdo transmídia e exploração comercial do projeto.
Para segunda e terceira etapa do edital não existe um orçamento pré-determinado para cada projeto selecionado, já que o orçamento de cada projeto inscrito é específico de acordo com o conteúdo transmídia planejado. Para efeito de análise e seleção, serão considerados os aspectos artísticos de cada proposta em relação ao plano orçamentário para as determinadas etapas.
As inscrições para as três etapas serão abertas simultaneamente e devem ser realizadas pelo autor do projeto (pessoa física), que indicará uma produtora responsável ao longo do processo de seleção do concurso. Para se inscrever, basta acessar a plataforma LUM (www.lumlab.com.br), e preencher o formulário online entre os dias 22 de setembro e 24 de outubro. Todas as séries produzidas serão exibidas pela TV Cultura.


Fonte: Anima Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário