segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Inscrições para o 1º Festival de Cinema de Blumenau estão abertas


Os produtores audiovisuais catarinenses, e de todo o país, interessados em participar do Festival de Cinema de Blumenau podem começar a se preparar. As inscrições para o evento estão abertas até o dia 24 de fevereiro de 2012. O evento conta com incentivo do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau e apoio da Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes.


As inscrições para o Festival podem ser feitas pela internet, o formulário de inscrição deve ser preenchido corretamente, impresso, assinado e enviado junto com a cópia do filme pelo correio. O regulamento e a ficha de inscrição estão no site: http://festivaldeblumenau.com.br 


Serão selecionados cinco longas-metragens, 10 curtas, cinco videoclipes catarinenses, filmes universitários e produções locais independentes. Também serão selecionados os filmes (curtas e longas) que vão compor a 2ª Mostra de Cinema Infantojuvenil. O 1º Festival de Cinema de Blumenau será realizado de 22 a 27 de abril de 2012, no Auditório Willy Sievert, no Teatro Carlos Gomes.


Os filmes inscritos selecionados poderão participar da Mostra Herbert Holetz (mostra competitiva de longas e curtas-metragens); Mostra Jornalista Fernando Arteche (mostra universitária e mostra local), Mostra de Videoclipes Catarinenses e 2ª Mostra Infantojuvenil. A 2ª Mostra Infantojuvenil faz parte da programação do Festival de Cinema de Blumenau.


Os premiados desta edição, tanto pelo júri oficial, quanto pelo júri universitário, jovem e popular receberão troféus e demais prêmios que serão viabilizados junto aos patrocinadores do Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário