terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O amado cinema baiano na terra de Jorge


A segunda edição do Festival de Cinema Baiano está ainda mais interessante e com uma programação diversificada. Realizada na cidade de Ilhéus desde 2011, o evento torna-se uma vitrine das produções do estado da Bahia, promovendo ações de formação de público, mão de obra, difusão e incentivo ao audiovisual por meio de oficinas, mostra competitiva de curtas-metragens, mostras de longas-metragens e bate-papo com realizadores.
Nesta versão, as inscrições para a Mostra Competitiva de Curta-metragem estarão abertas aos realizadores de todo o estado de 23 de janeiro até o dia 23 de fevereiro de 2012 e terá a premiação de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para o primeiro colocado escolhido pelo voto popular. Serão selecionados 10 curtas para compor a mostra.
Diversos longas participarão do II FECIBA, desde produções mais recentes e que se destacaram no cenário, compondo a Mostra Atualidades, à filmes que fazem parte da história da produção cinematográfica baiana, na Mostra Retrospectiva. Após exibições, haverá bate-papo com diretores, produtores, realizadores buscando uma maior aproximação entre o realizador e seu público, sendo também um espaço de debate sobre as possibilidades e rumos de um cinema baiano.
Três oficinas direcionadas ao aprimoramento da técnica e da estética do audiovisual fazem parte do II FECIBA. As Oficinas serão gratuitas e estão voltadas aos estudantes e profissionais interessados no aperfeiçoamento e aprendizagem de técnicas para a produção.


Selecionado pela Demanda Espontânea da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia no ano de 2011 e realizado pelo Núcleo de Produções Artísticas- NÚPROART e Panorâmica Produções, o II FECIBA busca promover o Amado Cinema Baiano na Terra de Jorge, incentivando a consolidação de uma cinematografia já centenária e que precisa estar preparada para um futuro onde o audiovisual será ainda mais constante.

SERVIÇO
II Festival de Cinema Baiano
LOCAL: Teatro Municipal de Ilhéus e Fundação Cultural de Ilhéus
DIAS: 02 a 07 de abril
Informações: www.feciba.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário