sábado, 11 de fevereiro de 2012

Festival de Animação de Annecy recebe inscrições



Curtas podem ser inscritos até 15 de fevereiro para o festival francês; data limite para longas é 15 de março

Estão abertas até dia 15 de fevereiro as inscrições de  curtas para seleção do Festival Internacional de Animação de Annecy e do Foco Criativo 2012, que acontecem na França entre os dias 4 e 9 de junho. Longas-metragens devem ser inscritos até 15 de março.

Para concorrer no Festival de Annecy,  referência para filmes de animação, podem ser enviados  filmes para a TV, curtas-metragens e longas-metragens. Já o Foco Criativo selecionará projetos digitais, séries de TV, curtas e longas. A ideia é incubar projetos e trocas informações sobre animação para profissionais e talentos do futuro.

Além do Festival e do Foco Criativo , Annecy sediará entre os dias 6 e 8 de junho  o Mercado Internacional de Filme de Animação (Mifa), evento criado há 25 anos, voltado para o encontro de profissionais de cinema que desejam dividir experiências, encontrar parceiros de negócios e se informar sobre as novidades do mercado. De 5 a 8 de junho, conferências vão discutir as mudanças e desafios artísticos, econômicos e técnicos que afetam a indústria cinematográfica. Mais informações podem ser obtidas na página oficial do evento www.annecy.org

Filmes brasileiros selecionados para o Festival Internacional de Animação de Annecy 2012 podem ser contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais, da ANCINE. Depois de selecionados, cineastas e produtores podem entrar em contato com a agência para a solicitação do auxílio. As regras para a concessão dos apoios estão dispostas no Regulamento do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais Internacionais.

Os longas-metragens concorrem a dois prêmios em Annecy - Cristal e de público. Já os curtas podem ser selecionados em quatro categorias, além de público e Cristal. No evento de 2011, 7.000 profissionais, de setenta países diferentes, foram credenciados; 120.000 ingressos distribuídos em uma semana de festival, 524 filmes foram exibidos, sendo 223 na seleção oficial competitiva.

Annecy é um município francês da região Rhône-Alpes e fica a 545 km de Paris. A viagem entre as cidades pode se feita de carro, trem ou avião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário